quarta-feira, 1 de junho de 2016

Mais uma cidade no Japão reconhece a união civil entre pessoas do mesmo sexo

Takarazuka se tornará o 4º governo local no Japão a reconhecer a união civil entre pessoas do mesmo sexo, após Shibuya e Setagaya e Iga 
união civil entre pessoas do mesmo sexo

A cidade de Takarazuka (Hyogo), oeste do Japão, começou a emitir certificados que reconhecem a união entre pessoas do mesmo sexo como equivalentes ao casamento na quarta-feira (1), tornando-se o 4º governo local no país a realizar medidas para lidar com a discriminação contra as minorias sexuais.

Os certificados serão emitidos a casais maiores de 20 anos que moram em Takarazuka. Os distritos de Shibuya e Setagaya (Tóquio) e a cidade de Iga (Mie), já estão emitindo os documentos.

Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo não são regularizados no Japão. Tais casais enfrentam discriminação ao procurar locais para morar ou visitar parceiros (as) em hospitais pelo motivo de que eles não são parentes.

A cidade está planejando revisar seu regulamento para que os casais do mesmo sexo possam viver juntos em apartamentos administrados pela cidade, que até o momento não é aceito pelo governo local.

Um representante de Takarazuka disse que a cidade visa criar um ambiente em que as minorias sexuais possam viver da maneira que são.
Fonte: Portal Mie com Kyodo | Imagem: The Guardian

Nenhum comentário:

Postar um comentário