segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Japão prepara pesquisa inédita sobre situação de nikkeis na América Latina

O governo japonês quer saber como vivem os descendentes e a relação deles com o país de origem
Nikkeis na América Latina

O Japão está preparando uma pesquisa inédita sobre a situação dos nikkeis que vivem na América Latina, como parte das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, informou a agência de notícias Kyodo.

A pesquisa será feita a partir do meio deste ano através de uma enquete com abordagem pessoal nas ruas das principais cidades da América Latina, em especial do Brasil, país que concentra a maior comunidade nikkei.

O governo japonês quer saber como vivem os nikkeis, que já chegaram à sexta geração desde o início da imigração, e qual a relação deles com o país de origem dos seus ascendentes.

O Ministério das Relações Exteriores do Japão informou que a pesquisa será feita com nikkeis de 20 a 45 anos de idade, que compreendem as gerações que o governo acredita terem menos consciência sobre sua identificação como descendentes de japoneses.

Se a pesquisa indicar que a familiarização dos nikkeis em relação ao Japão está diminuindo, o governo pretende criar medidas para estimular as relações entre os países.

A imigração japonesa no Brasil, que começou oficialmente com o navio Kasato Maru em 1908, vai completar 110 anos em 2018.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário