sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Nome da nova era do Japão será anunciado em 1º de abril, confirma Shinzo Abe

Shinzo Abe realizou uma coletiva de imprensa de Ano Novo nesta sexta-feira (4) após visitar o Santuário de Ise, na província de Mie
Shinzo Abe

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, confirmou que seu governo anunciará o nome da nova era do país em 1º de abril. Ele disse que o nome entrará em vigor no dia 1º de maio quando príncipe herdeiro Naruhito ascender ao trono.

Abe realizou uma coletiva de imprensa de Ano Novo nesta sexta-feira (4) após visitar o Santuário de Ise, na província de Mie.

Desde o período Meiji, o nome de uma nova era é escolhido cada vez que um imperador ascende ao trono.

Abe disse que nomes passados foram decididos e anunciados no dia do início da nova era. Contudo, desta vez, disse Abe, o nome será anunciado com um mês de antecedência para minimizar o impacto na vida diária das pessoas.

O primeiro-ministro disse que o nome da nova era será anunciado imediatamente após ser aprovado pelo Gabinete em 1º de abril e que seu governo fará as máximas preparações para a sucessão imperial a fim de que todas as pessoas possam celebrar a ocasião.

Abe frisou que quer tornar 2019 um ano que começa um novo futuro para a nação.

O imperador Akihito deve abdicar em 30 de abril, encerrando a era Heisei. Ele será o primeiro imperador a abdicar em 200 anos.
Fonte: Portal Mie com NHK

Nenhum comentário:

Postar um comentário