domingo, 16 de junho de 2019

Inscrições para o Encceja no exterior estarão abertas de 24 de junho a 5 de julho

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da página oficial do exame
Encceja Exterior 2019

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para residentes no exterior estarão abertas entre os dias 24 de junho e 5 de julho.

Os detalhes sobre o processo constam do edital do Encceja Exterior 2019, publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Diário Oficial da União do dia 12 de junho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Mas atenção, estas poderão ser feitas a partir das 10h do dia 24 de junho às 23h59 do dia 5 de julho (horários de Brasília) no seguinte endereço: enccejanacional.inep.gov.br.

As provas serão aplicadas no dia 15 de setembro em 18 cidades de 12 países, incluindo Tóquio, Nagoia (Aichi) e Hamamatsu (Shizuoka), no Japão.

Vale lembrar que o Encceja visa jovens e adultos que não concluíram os estudos nas idades apropriadas.

Quem busca o certificado do ensino fundamental deve ter, no mínimo, 15 anos de idade completados na data da prova. Para quem busca o certificado do ensino médio, a idade mínima é 18 anos.

Confira o edital, clique aqui.
(Informações sobre regras, cronograma do exame, inclusive para aqueles que estão submetidos a penas privativas de liberdade).
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário