segunda-feira, 29 de junho de 2020
Japão inclui mais 18 países na lista de restrições de entrada no país por conta da pandemia de Covid-19
O governo japonês informou na segunda-feira (29) que incluiu mais 18 países na lista de países cujos cidadãos não poderão mais entrar no Japão.
A decisão foi tomada depois da Reunião de Segurança Nacional entre vários ministros do governo do primeiro-ministro Shinzo Abe. Na reunião foi decidido endurecer as políticas de entrada no país contra países que não tem tido sucesso no combate ao Covid-19.
A maior parte dos países incluídos no último levantamento estão localizados na África, como é o caso da Argélia. Além da África, Líbano e Cuba também constam na nova lista do governo japonês, que agora inclui 129 países e regiões. A mudança começará a valer a partir de primeiro de julho.
Vale lembrar que o Brasil já está na lista há alguns meses e o governo do Japão não pretende retirar o país e os EUA tão cedo da lista, visto o insucesso de ambos os países no combate ao novo coronavírus.
Por outro lado, o governo japonês tem flexibilizado a entrada de estrangeiros de determinados países como Vietnã e pode fazer o mesmo com a Tailândia, Austrália e Nova Zelândia. O motivo é o baixo número de casos de Covid-19 nestas regiões.
Fonte: IPC Digital
Marcadores:
coronavírus,
covid-19,
entrada no Japão,
governo japonês,
Japão,
primeiro-ministro japonês
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário