quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Japão pretende liberar entrada de “grande número” de torcedores estrangeiros durante Olimpíada

Visitantes precisarão apresentar resultado negativo do teste de coronavírus

Jogos Olímpicos de Tóquio
O Japão pretende liberar a entrada de um “número em grande escala” de visitantes estrangeiros para os Jogos Olímpicos de Tóquio sem vacinação obrigatória ou quarentena, desde que eles apresentem resultados negativos do teste de coronavírus e baixem aplicativos de rastreamento de smartphones na chegada, informou o jornal de negócios Nikkei nesta quarta-feira (2).

O jornal não detalhou quantos visitantes seriam permitidos, mas disse que o Japão não restringirá o uso de sistemas de transporte público por viajantes estrangeiros. Os organizadores dos Jogos venderam quase 1 milhão de ingressos no exterior, disse o jornal, em comparação com 4,5 milhões de ingressos vendidos no Japão.

Sob as restrições atuais impostas para conter a disseminação do coronavírus, os viajantes são obrigados a se isolar por 14 dias na chegada ao Japão, bem como utilizar aplicativos de rastreamento de contatos.

No mês passado, Joan Coates, oficial sênior do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse que o número de atletas participantes dos Jogos não seria reduzido e que caberia aos organizadores fazer com que eles se sintam seguros.

Mais de 11 mil atletas são esperados em Tóquio para as Olimpíadas no ano que vem e milhares mais virão para as Paraolimpíadas.
Fonte: Alternativa com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário