O embarque em ônibus fretados também será em local exclusivo para atletas e membros das equipes
As próximas delegações olímpicas que chegaram ao Japão no Aeroporto de Narita passarão por faixas exclusivas como medida de combate ao coronavírus. Essas faixas passarão a ser usadas a partir de quinta-feira (1º de julho), quando atletas e demais membros das equipes começarem a chegar em grande número, informou a NHK.A necessidade de lançar essa medida chega depois que dois dos nove membros da seleção nacional de Uganda tiveram resultados positivos para o coronavírus após a chegada ao Japão em 19 de junho.
O Manual dos Jogos elaborado pelo Comitê Organizador das Olimpíadas e Paraolimpíadas descreve as regras para quarentena, imigração e alfândega para atletas e representantes das equipes.
No aeroporto também haverá uma área de embarque exclusiva para atletas e suas equipes, para que estes não tenham contato com o público em geral.
Para dispor deste espaço, a operadora do aeroporto reabrirá parte do terminal que havia sido fechado temporariamente com a queda de passageiros.
Segundo as autoridades, são esperados mais de 30 mil atletas e oficiais olímpicos no Aeroporto de Narita.
O presidente da Narita International Airport Corporation, Tamura Akihiko, disse que quer garantir que os funcionários que trabalham na quarentena e o comitê organizador possam implementar as medidas necessárias para impedir a disseminação do vírus.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário