quinta-feira, 29 de março de 2018

Títulos de eleitores no exterior não serão mais impressos

Títulos de eleitores registrados no exterior não serão mais impressos
e-Título

Em razão do grande número de brasileiros domiciliados no exterior, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou alteração na numeração de Zonas e Seções eleitorais.

Por determinação do TSE, os títulos de eleitores registrados no exterior não serão mais impressos e aqueles que se encontravam disponíveis para retirada não serão mais entregues.

Verifique sua situação eleitoral e local de votação no site do TSE.

Aplicativo e-Título
A situação eleitoral poderá ser consultada também por meio do aplicativo de celular e-Título. Ao fornecer suas informações pessoais no aplicativo, conseguirá obter todos os dados relativos à sua situação eleitoral e local de votação. O e-Título pode ser obtido através do Google Play ou App Store.

Verifique no vídeo as instruções de uso do e-Título.

No dia das Eleições 2018
Para votar, deverá verificar sua situação eleitoral e local de votação no site do TSE.

Caso sua situação eleitoral esteja regular sua participação nas eleições presidenciais deste ano está garantida, mesmo que não tenha o documento eleitoral em mãos.

No dia das eleições, deverá comparecer à sua Seção Eleitoral portando um documento original brasileiro de identificação com foto (passaporte ou RG).

Regularização Eleitoral
No dia 09 de maio se encerram as operações de alistamento, transferência e revisão para eleitores brasileiros antes das Eleições do dia 07 de outubro.

Veja aqui como realizar o cadastro eleitoral.
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Tóquio

Nenhum comentário:

Postar um comentário