O ministério acredita que o número verdadeiro seja bem maior, visto que esses são apenas os casos conhecidos de departamentos do trabalho regionais
O Ministério do Trabalho do Japão diz que mais de 50 mil pessoas no país perderam ou estão prestes a perder seus empregos por causa do coronavírus.
O ministério vem verificando casos em que empregadores que estão enfrentando dificuldades com a queda nas vendas demitem seus funcionários ou se recusam a renovar seus contratos.
Ele descobriu que 50.326 pessoas ficaram desempregadas entre o fim de janeiro e 31 de agosto deste ano.
O ministério acredita que o número verdadeiro seja bem maior, visto que esses são apenas os casos conhecidos de departamentos do trabalho regionais e escritórios de colocação profissional.
O número de empregos perdidos ligado ao coronavírus passou de 10 mil em 22 de maio, excedeu 30 mil em 1º de julho e 40 mil em 29 de julho.
O ministério também está pedindo às empresas que mantenham empregos através do uso de programas de subsídio do governo e também está planejando ajudar desempregados a encontrarem novas oportunidades de trabalho.
Fonte: Portal Mie com NHK
Nenhum comentário:
Postar um comentário