A vacinação contra Covid-19 no país será gratuita, mas não obrigatória
O plano de vacinação contra Covid-19 no Japão deve atingir a população com menos de 65 anos de idade em maio, informou a emissora Fuji TV nesta quarta-feira, citando fontes do governo.
A vacinação no país, que será gratuita, mas não obrigatória, deve ter início no final de fevereiro, começando pelos profissionais de saúde, idosos com mais de 65 anos e pessoas com doenças crônicas que fazem parte do grupo de risco para desenvolvimento de sintomas graves.
As pessoas com menos de 65 anos serão imunizadas depois e fontes do governo disseram à Fuji TV que a vacinação desse grupo deve começar em maio.
Crianças e adolescentes até 15 anos não receberão a vacina.
Até agora, somente a Pfizer pediu autorização do Japão para aprovação de sua vacina no país, mas o governo também tem acordos de fornecimento de doses com as farmacêuticas Moderna e AstraZeneca.
Nesta quarta-feira, o principal porta-voz do governo disse que o cronograma para vacinar a população em geral contra o coronavírus seria decidido e divulgado ao público após a aprovação de uma vacina.
O primeiro-ministro Yoshihide Suga prometeu seguir em frente com os preparativos para a realização das Olimpíadas de Tóquio, diante da crescente oposição pública, ao mesmo tempo em que o Japão enfrenta um aumento nas infecções por coronavírus.
"Continuaremos com os preparativos, com determinação para construir medidas contra as infecções e realizar um evento que pode trazer esperança e coragem para o mundo", disse Suga no Parlamento na última segunda-feira.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário