quarta-feira, 10 de maio de 2023

Japão abre inscrições para bolsas de estudo com ajuda mensal de até ¥145 mil

Todos os cursos dão diploma ou certificado, o que abre portas para chances reais de trabalho no Japão

Bolsas de Estudo MEXT: Pesquisa (Pós-Graduação)
A partir deste mês é possível concorrer a bolsas de estudo de pós-graduação (pesquisa) no Japão. De acordo com a embaixada japonesa no Brasil, as inscrições começaram na segunda-feira (8) e podem ser feitas até 2 de junho.

Os candidatos têm que ter ensino superior completo e no máximo 34 anos em 1º de abril de 2024. Serão analisados o histórico escolar, certificados e outros documentos do candidato, além do projeto de pesquisa.

Os pré-selecionados fazem provas de inglês e japonês no Brasil e, se aprovados, entrevista eliminatória.

Já as inscrições para bolsas de graduação, cursos técnicos e profissionalizantes são no mês que vem e vão até 21 de junho. É preciso ter ensino médio concluído até 2023 e no máximo 24 anos. Os candidatos fazem provas de inglês, japonês, testes na área de estudo e entrevista. Os documentos também serão avaliados.

Todos os cursos dão diploma ou certificado, o que abre portas para chances reais de trabalho no Japão, segundo a assessora executiva Marta Yada, da Embaixada do Japão em Brasília.

Todas as bolsas incluem passagem para o Japão, isenção de taxas escolares e ajuda de custo mensal de até ¥145 mil.

Mais informações podem ser acessadas na página da Embaixada do Japão, aqui.

A inscrição deve ser feita diretamente junto à representação diplomática do Japão responsável pelo local de residência do candidato. A Embaixada do Japão recebe inscrições apenas de pessoas residentes no Distrito Federal, Goiás ou Tocantins. Para saber mais sobre os prazos e demais requisitos de inscrição do seu estado, entre em contato diretamente com o seu consulado: https://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/enderecos_uteis.html
Fonte: Alternativa com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário