sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Tóquio adotará sistema para renovar carteira de habilitação apenas por agendamento

O sistema servirá para aliviar o congestionamento de visitantes em centros de emissão de carteira de habilitação e unidades de testes na capital do Japão, além de reduzir o peso sobre funcionários

carteira de habilitação
Procedimentos para renovação de carteira de habilitação e exame escrito para obter uma licença em Tóquio serão disponibilizados apenas por agendamento em princípio a partir de fevereiro de 2024.

Para aliviar o congestionamento de visitantes em centros de emissão de carteira de habilitação e unidades de testes, além de reduzir o peso sobre funcionários, autoridades começarão a aceitar agendamentos em 4 de janeiro.

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitano, cerca de 2,3 milhões de pessoas visitam centros de emissão de carteira de habilitação e unidades de testes em Tóquio a cada ano.

Durante épocas movimentadas como o feriado de Obon em meados de agosto, leva-se mais de 4 horas para uma licença ser emitida.

Com a introdução do sistema de agendamento, procedimentos com exceção das aulas, serão reduzidos para cerca de 5 minutos, e as pessoas que não cometeram acidentes ou violações no tráfego poderão receber uma nova habilitação em cerca de 30 minutos incluindo a aula para bons motoristas.

O sistema de reserva estará disponível para aqueles que vão renovar ou obter uma habilitação em ou após 1º de fevereiro, com exceção daqueles que se mudam para Tóquio vindos de outras províncias.

Ao renovar a habilitação, um cartão postal (hagaki) contendo um ID (identificação) de reserva será enviado à pessoa, que então vai inseri-lo em um site dedicado ou ao ligar para um serviço automático de voz.

Pessoas que vão realizar exames escritos precisarão fazer um agendamento ao inserir o nome, data de nascimento e outras informações.
Fonte: Portal Mie com Mainichi

Nenhum comentário:

Postar um comentário