quinta-feira, 7 de março de 2024

Primeiro “chuugakkou” noturno de Gunma recebe inscrições de 10 alunos brasileiros

A escola é direcionada a pessoas com mais de 15 anos que não conseguiram terminar os estudos dentro da faixa etária

chuugakkou
O governo da província de Gunma revelou nesta quinta-feira (7) que 37 candidatos, sendo 10 brasileiros, fizeram inscrições até agora para ingressar na primeira escola ginasial noturna (chuugakkou) da província, localizada na cidade de Isesaki, que começará a funcionar no mês que vem, informou a emissora NHK.

Esta informação foi divulgada pelo governador Ichita Yamamoto em uma coletiva de imprensa. As aulas serão realizadas das 18h às 21h20.

A escola, denominada Gunma Kenritsu Mirai Kyousou Chuugakkou (群馬県立みらい共創中学校), aceita inscrições de pessoas com mais de 15 anos, independente de nacionalidade, que não conseguiram terminar o ginasial ou que, mesmo tendo concluído, não puderam frequentar a escola adequadamente.

Até esta quinta-feira, havia um total de 37 candidatos, com a distribuição por série indicando que 32 pessoas se inscreveram para o primeiro ano, enquanto apenas 5 para o terceiro ano.

Os candidatos são de 10 nacionalidades diferentes, sendo os brasileiros em maior número (10), seguidos pelos japoneses (7), peruanos (6) e filipinos (5). Os estrangeiros representam 81% de todos os inscritos.

Por faixa etária, há 12 pessoas com até 19 anos, e os outros candidatos têm idades que variam de 20 a 60 anos.

O governador enfatizou a importância de oferecer um currículo que permita aos alunos trabalhar enquanto estudam e de fornecer apoio adaptado à diversidade dos estudantes, expressando sua esperança de que a melhoria da educação contribua para elevar a qualidade de ensino em toda a província.

A cerimônia de início das aulas está programada para o dia 11 de abril, e inscrições adicionais serão aceitas durante o ano letivo caso as vagas não sejam totalmente preenchidas.

Informações sobre vagas disponíveis podem ser obtidas pelo número 027-897-2698 (Conselho de Educação de Gunma), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para ver a localização da escola no mapa clique aqui.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário