sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Japão planeja dar visto de até 6 meses a nômades digitais estrangeiros

O governo recebeu pedidos de grupos empresariais para ampliar os esforços para acolher essa classe de trabalhadores no país

nômades digitais estrangeiros
O governo japonês planeja permitir que nômades digitais estrangeiros possam ficar mais tempo no país sob um novo sistema de visto para impulsionar o crescimento econômico e o consumo, informou a agência de notícias Kyodo nesta sexta-feira (2).

Nômades digitais são pessoas que utilizam tecnologias de telecomunicação para se sustentar e, ao mesmo tempo, conduzir suas vidas de uma maneira nômade. Isso geralmente significa que eles trabalham remotamente, sem um local fixo, aproveitando a flexibilidade de realizar suas tarefas profissionais de qualquer lugar do mundo, desde que tenham acesso à internet. 

Com o sistema proposto, os nômades digitais estrangeiros poderiam residir no Japão por até seis meses com o visto de atividades designadas, uma extensão dos atuais 90 dias permitidos pelo visto de turista, segundo a Agência de Serviços de Imigração.

Para obter o visto, os trabalhadores terão que cumprir certas condições, incluindo ser residente em um dos 49 países e regiões isentos de visto que têm tratados fiscais com o Japão e deverão ter uma renda anual superior a 10 milhões de ienes (68.200 dólares). Seus cônjuges e filhos também terão permissão para entrar no país.

O governo recebeu pedidos de grupos empresariais para ampliar os esforços para acolher nômades digitais no país. Estima-se que mais de 35 milhões de pessoas trabalhem dessa forma em todo o mundo, de acordo com a Agência de Serviços de Imigração, citando uma pesquisa de uma empresa de viagens dos EUA.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário