quinta-feira, 14 de junho de 2018

Japão pretende recusar reentrada de estrangeiros que deram calote em hospitais

O Ministério da Justiça, responsável pela concessão de vistos, deve elaborar uma "lista negra"
Recusar a reentrada de turistas e residentes estrangeiros que já deram calote em hospitais

O governo japonês pretende criar medidas para recusar a reentrada de turistas e residentes estrangeiros que já deram calote em hospitais quando estiveram no país anteriormente, informou o jornal Sankei nesta quinta-feira (14).

Um levantamento do governo mostrou que 80% dos hospitais no Japão atenderam estrangeiros no ano passado, e 35% relataram casos de pacientes que deixaram o país sem pagar totalmente ou parcialmente as despesas médicas.

Muitos hospitais no Japão atendem estrangeiros que sofreram ferimentos ou ficaram doentes repentinamente, mesmo que eles não tenham dinheiro suficiente ou cartão de crédito na hora.

Os hospitais fazem acordos para que a conta seja paga depois, mas muitos estrangeiros vão embora ou não cumprem a promessa de efetuar o pagamento depois de retornar ao país de origem.

O Ministério da Justiça, responsável pela concessão de vistos, pretende elaborar uma "lista negra" com nomes de estrangeiros que poderiam dar calote novamente em hospitais, com base no banco de dados das instituições médicas que já passaram por essa situação.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário